Empresas Familiares - A Construção Da Perpetuidade
De: R$ 68,00Por: R$ 51,00ou X de
Economia de R$ 17,00Formas de pagamento:
Detalhes
CARACTERÍSTICAS
Formato | BROCHURA |
---|---|
Número de Páginas | 256 |
Subtítulo | HISTORIAS, REFLEXOES E PRINCIPIOS: CAMINHOS PARA UM PROCESSO DE SUCESSAO |
Editora | GERACAO EDITORIAL |
Autor | MARCELO SILVA |
Ano da Edição | 2024 |
EAN13 | 9786588439166 |
Edição | 1 |
Idioma | PORTUGUES |
Fabricante | GERACAO EDITORIAL |
ISBN | 6588439164 |
Páginas | 256 |
Saiba mais
Histórias, reflexões e princípios: caminhos para um processo de sucessão Empresas familiares costumam ser alvo de um preconceito simplório, informa o empresário Flávio Rocha na apresentação deste livro. São consideradas antagônicas às corporações profissionalizadas e ignoradas por supostamente inibirem o estímulo a? meritocracia. E? por confrontar tal entendimento com a contundência dos melhores argumentos que este novo livro de Marcelo Silva deve ser saudado por empresários, profissionais e estudantes de administração. Executivo cuja excepcional trajetória profissional o associou aos melhores cases de sucesso em empresas familiares no Brasil, Silva compartilha com seus leitores o conhecimento adquirido em mais de cinquenta anos de experiência. Marcelo Silva começou na rede nordestina de supermercados Bompreco, em Pernambuco, passou pela Casas Pernambucanas em São Paulo e atingiu o ápice como CEO do Magazine Luiza. Em todos os lugares onde trabalhou, deixou sua marca pessoal: uma mescla entre o respeito a? tradição e o entusiasmo pela inovac?a?o. E? dessa forma que enfoca a questão sucessória, certamente a mais relevante para as empresas familiares. Empresas Familiares - a construção da perpetuidade equivale a um MBA em administração. O que o executivo na?o sabe sobre empresa familiar ninguém precisa saber, pois certamente na?o e? relevante. O leitor, porém, na?o sente o peso da informação. Marcelo Silva domina a arte da narrativa, entremeando conceitos e dados com histórias e casos que tornam a leitura prazerosa. DEPOIMENTOS Ao ler este livro, você conhecerá detalhes dos êxitos obtidos por Marcelo Silva na liderança de nossa empresa. A obra tem histórias, números, conceitos e, sobretudo, aquele tempero literário todo especial de suas narrativas. É sempre um pernambucano de engenho, olhos vivos, que nos traduz os segredos do mundo. Nesta escrita o que é mais complexo acaba explicado na mais espantosa simplicidade. A gente saboreia, aprende e se inspira. LUIZA HELENA TRAJANO, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza. Penso que este livro seja fundamental para mostrar como é importante o esforço de educação empreendedora dentro das famílias. JOÃO CARLOS PAES MENDONÇA - fundador do Bompreço Agradeço ao Marcelo pelos ensinamentos que marcaram todos estes anos de sinergia em benefício do Magazine Luiza. Ao terminar de percorrer estas páginas, você, leitor, certamente o agradecerá pela magnífica aula sobre a magia da gestão em empresas familiares. FREDERICO TRAJANO - CEO do Magazine Luiza