Ser Mãe É Foda
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Detalhes
CARACTERÍSTICAS
Formato | BROCHURA |
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Número de Páginas | 284 |
Subtítulo | MULHERES, (NAO)MATERNIDADE E MIDIAS SOCIAIS |
Editora | ZOUK |
Autor | ANA LUIZA DE FIGUEIREDO SOUZA |
Ano da Edição | 2022 |
EAN13 | 9786557780794 |
Edição | 1 |
Idioma | PORTUGUES |
Fabricante | ZOUK |
ISBN | 6557780794 |
Páginas | 284 |
Saiba mais
As mídias sociais estão cheias de desabafos: das mães - por escolha ou pela falta dela, mas também das que optaram por não ser mães ou que não conseguiram ter filhos. A pesquisadora Ana Luiza de Figueiredo Souza mergulha nesse fenômeno para investigar os movimentos históricos por trás dele, quais conjunturas políticas, econômicas, socioculturais e tecnológicas permitem que ele aconteça, junto aos atritos e redes de apoio que surgem entre mulheres com posicionamentos e trajetórias distintas. Baseado em pesquisa vencedora do Prêmio Compós e na própria atuação em campo da pesquisadora, o livro apresenta um original e necessário panorama sobre as tensões que perpassam a delicada - e não por isso menos intensa - relação entre mulheres com ou sem filhos e aquilo que foi construído como destino de todas elas: a maternidade.
Leitura obrigatória para disciplinas de graduação e clubes de leitura; para cursos de pós-graduação e rodas de conversa. Para todos aqueles que se interessam em acompanhar como a cultura digital articula pautas, disputas e redes de apoio em torno das experiências femininas.
Uma pesquisa necessária, que mostra como a maternidade atravessa, em diversas dimensões e sentidos, o corpo de todas as mulheres. Leitura imperdível! - Fernanda Carrera.
Uma das virtudes do livro de Ana Luiza é trazer para o debate uma questão feminista esquecida pelas muitas letras que definem a agenda de gênero contemporânea: a maternidade - Adriana Braga.
Ana Luiza ajuda a lançar luz em um tema que tantos teimam em manter na obscuridade. A leitura deixa às claras que já é tempo de dar um tempo na mania de impor padrões às mulheres - Gisela Castro.