O Que O Dinheiro Não Compra
De: R$ 69,90Por: R$ 51,00ou X de
Economia de R$ 18,90Formas de pagamento:
Detalhes
CARACTERÍSTICAS
Formato | BROCHURA |
---|---|
Número de Páginas | 240 |
Subtítulo | OS LIMITES MORAIS DO MERCADO |
Editora | EDITORA JOSE OLYMPIO LTDA |
Autor | MICHAEL SANDEL |
Ano da Edição | 2012 |
EAN13 | 9788520011485 |
Edição | 1 |
Idioma | PORTUGUES |
Fabricante | EDITORA JOSE OLYMPIO LTDA |
Compre Junto | 566728
70678 |
ISBN | 8520011489 |
Páginas | 240 |
Saiba mais
Por que ficar preocupado com o fato de estarmos caminhando para uma sociedade em que tudo está à venda? Por dois motivos: um tem a ver com desigualdade; o outro, com corrupção.
Algumas das boas coisas da vida são corrompidas ou degradadas quando transformadas em mercadoria. Desse modo, para decidir em que circunstâncias o mercado faz sentido e quais aquelas em que deveria ser mantido a distância, temos de decidir que valor atribuir aos bens em questão saúde, educação, vida familiar, natureza, arte, deveres cívicos e assim por diante. São questões de ordem moral e política, e não apenas econômicas. Para resolvê-las, precisamos debater, caso a caso, o significado moral desses bens e sua correta valorização.
O grande debate que está faltando na política contemporânea diz respeito ao papel e ao alcance dos mercados. Queremos uma economia de mercado ou uma sociedade de mercado? Que papel os mercados devem desempenhar na vida pública e nas relações pessoais? Como decidir que bens podem ser postos à venda e quais deles devem ser governados por outros valores que não os de mercado? Onde não pode prevalecer a lei do dinheiro?