O Efeito He-Man
De: R$ 89,00Por: R$ 80,10ou X de
Economia de R$ 8,90Formas de pagamento:
Opções de Parcelamento:
- à vista R$ 80,10
- 2X de R$ 40,05 sem juros
- 3X de R$ 26,70 sem juros
- 4X de R$ 20,02 sem juros
Detalhes
CARACTERÍSTICAS
Formato | BROCHURA |
---|---|
Número de Páginas | 272 |
Subtítulo | O efeito he-man |
Editora | EDITORA MINO |
Ano da Edição | 2023 |
EAN13 | 9786589737476 |
Edição | 1 |
Idioma | PORTUGUES |
Fabricante | EDITORA MINO |
ISBN | 6589737479 |
Páginas | 272 |
Saiba mais
O best-seller do NY Times Brian 'Box' Brown é perito em trazer eventos históricos e culturais à vida de maneira divertida e informativa com seus livros. Autor de sucessos como CANNABIS: A ilegalização da maconha nos Estados Unidos e TETRIS: o jogo que mudou o mundo, ele agora vira sua lupa crítica e atenciosa para os anos 80 e estuda como o marketing para crianças da época moldou a mente dos adultos do agora.Fundamentado pelo advento da televisão e mega-potencializado pela era da desregulamentação que foram os anos 1980, as empresas de entretenimento e fábricas de brinquedo uniram forças pra dominar o psicológico de todas as crianças americanas. Mas quais são as consequências de superlotar um cérebro em desenvolvimento com o mesmo tipo de marketing utilizado na época do 'terror vermelho', o auge da propaganda anti-comunismo americana?Em O EFEITO HE-MAN, Box Brown mostra como a manipulação corporativa catapultou as action-figures musculosas e ultra-acessorizadas às alturas nos anos 80 e além. Ao jogar um holofote para cima de marcas amadas como He-man, Transformers, My Little Pony e até mesmo o próprio Mickey Mouse, essa história em quadrinhos documenta e expõe as nuances e mecanismos de um mundo sem lei e sem preocupação alguma que não o lucro.