Jogar Para Vencer
De: R$ 90,00Por: R$ 58,50ou X de
Economia de R$ 31,50Formas de pagamento:
Detalhes
CARACTERÍSTICAS
Formato | BROCHURA |
---|---|
Número de Páginas | 240 |
Subtítulo | COMO A ESTRATEGIA REALMENTE FUNCIONA |
Editora | ALTA BOOKS |
Autor | A G LAFLEY |
Ano da Edição | 2019 |
EAN13 | 9788550807416 |
Edição | 1 |
Idioma | PORTUGUES |
Fabricante | ALTA BOOKS |
ISBN | 8550807419 |
Páginas | 240 |
Saiba mais
Você está só jogando ou está jogando para vencer? Construir uma estratégia vencedora é trabalho árduo, que requer das pessoas e das empresas a realização de escolhas específicas - algo que, no entanto, a maioria não faz. Dois dos mais conhecidos pensadores atuais da área de negócios vão ao cerne da estratégia, explicando para que serve, como pensar nela, por que é necessária e como implementá-la. E usam uma das mais bem-sucedidas reviravoltas corporativas do século passado, que eles conquistaram juntos, para provar seu ponto de vista.
A.G. Lafley, CEO da Procter & Gamble, em parceria direta com o consultor em estratégia Roger L. Martin, dobrou as vendas da P&G, quadruplicou seus lucros e aumentou seu valor de mercado em mais de US 100 bilhões em apenas dez anos. Após anos de experiência e hoje de volta à P&G e na Rotman School of Management, da qual Martin é reitor, Lafley mostra como os líderes de organizações de todos os tamanhos podem orientar ações cotidianas com base em metas estratégicas mais amplas construídas em torno de elementos claros e essenciais que determinam o sucesso dos negócios - onde atuar e como vencer. O resultado é um manual para vencer. Lafley e Martin criaram um conjunto de cinco escolhas estratégicas que, quando abordadas de maneira integrada, vão colocá-lo à frente de seus concorrentes. São elas:
Qual é nossa ambição vencedora?
Onde vamos jogar?
Como vamos vencer?
Quais competências devemos ter para vencer?
Quais sistemas de gestão são necessários para embasar nossas escolhas?
As histórias de como a P&G reiteradamente venceu ao aplicar esse método a marcas icônicas como Olay, Bounty, Gillette, Swiffer e Febreze ilustram com clareza como a decisão por uma abordagem estratégica - e as escolhas corretas para embasá-las - faz a diferença entre agir e realmente vencer.