PREVISÃO DE LANÇAMENTO: 31/01/2026. COMO É POSSÍVEL QUE UM ASPIRANTE A GUITARRISTA SEM DOIS DEDOS TENHA INVENTADO UM GÊNERO MUSICAL BASEADO JUSTAMENTE EM RIFFS DE GUITARRA?
Sem Tony, o heavy metal não existiria. Ele é o criador! Tony é uma lenda. Ele pegou o rock and roll e o transformou em heavy metal - Eddie Van Halen.
O livro conduz o leitor por toda a vida pessoal de Iommi e sua carreira musical inovadora... Uma leitura fantástica e cheia de pequenas, mas surpreendentes revelações pessoais... Qualquer fã do Black Sabbath vai curtir muito esse livro - Ultimate Classic Rock.
Essa é a história definitiva do pai fundador do heavy metal. Com o Black Sabbath, ele construiu o alicerce de onde toda música pesada se origina. Nas palavras de Eddie Van Halen: "Ele é o criador do peso. Ele pegou o rock 'n' roll e o transformou em heavy metal". Com capítulos curtos e saborosos, essa autobiografia, com nova tradução, cobre todas as fases da vida do artista. A infância em Birmingham, a descoberta da música, o acidente que mudou sua vida e todas as conquistas e loucuras que vieram depois, quando o Sabbath imprimiu seu nome no panteão dos grandes nomes do rock.
O Sr. Iommi também é conhecido como O Mestre dos Riffs. Só estou no lugar que ocupo hoje por culpa dele - James Hetfield.
Tony Iommi é o verdadeiro pai do heavy metal, um gênio criativo inesgotável, mestre dos riffs e um dos grandes seres humanos do mundo - Brian May.
O Black Sabbath continua sendo a base - o alicerce de onde todo o heavy metal se origina - Ian Christe, autor de Heavy Metal: A história completa.
Um acréscimo importante para a história do Black Sabbath... A autobiografia de Iommi é tão direta quanto a sua música - Publishers Weekly.
Com muitas histórias de bastidores e novas perspectivas sobre alguns dos personagens mais notórios da música... Um olhar franco e honesto sobre uma parte especial da história do rock - Booklist.
Iommi tem uma história que precisa ser contada - USA Today.
Iommi conta sua história de maneira simples e cronológica, tornando mais fácil para qualquer um pegar o ritmo da narrativa veloz. E sim, embora haja muitas travessuras movidas a drogas, não há dúvida de que o foco está na música, como deveria ser - USA Today.
Iron Man é provavelmente o relato oficial do Black Sabbath, vindo do homem que viveu e respirou a banda por décadas - PopMatters.
Uma leitura fascinante - Buffalo News.
Sempre o cara quieto, o homem responsável por jogar carvão na fornalha do Sabbath enquanto o vocalista Ozzy Osbourne interpretava o bufão demente e adorável na frente, Iommi é (talvez surpreendentemente, dada a reputação do Sabbath) um homem pensativo e reflexivo, cuja visão da história do Sabbath é certamente a definitiva - Buffalo News.