Educação Bilíngue
De: R$ 58,00Por: R$ 43,50ou X de
Economia de R$ 14,50Formas de pagamento:
Detalhes
CARACTERÍSTICAS
Formato | BROCHURA |
---|---|
Número de Páginas | 177 |
Subtítulo | LIBRAS-LINGUA PORTUGUESA - NARRATIVAS DOS PROFESSORES SURDOS - QUESTOES CURRICULARES |
Editora | APPRIS |
Autor | PAULO CESAR MACHADO |
Ano da Edição | 2023 |
EAN13 | 9786525050553 |
Edição | 1 |
Idioma | PORTUGUES |
Fabricante | APPRIS |
ISBN | 6525050553 |
Páginas | 177 |
Saiba mais
"Possibilitar ao surdo o acesso aos bens culturais, à profissionalização e à cidadania plena implica, antes de mais nada, reconhecimento da surdez como diferença e profundo respeito às culturas e às identidades surdas. Essa tem sido a principal base ética a orientar o trabalho no Núcleo de Ensino e Pesquisa em Educação de Surdos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O presente livro, reúne narrativas de professores surdos sobre questões curriculares, não se propõem a resultados, mas a ampliar as discussões na área de Educação Bilíngue LIBRAS - Língua Portuguesa. Apresentaram-se análises e teorizações tendo em vista um projeto cultural de transformação do mundo social existente. Tudo aquilo que aumente nossa compreensão do mundo e da dinâmica social apenas fortalece uma tradição assim politicamente engajada. Esta é uma obra que relata uma pesquisa cuja ênfase no currículo para a diferença, inspirado nas bases de um novo campo político-cultural. Um projeto centrado no exame dos nexos entre os processos históricos pelos quais se constroem as desigualdades sociais, por um lado, e no desenvolvimento de formas alternativas de educação que apresentem uma superação das opressivas formas existentes, por outro. Mas esse projeto apresenta riscos e impõe exigências conceituais e epistemológicas para explicar o fim de certezas que ainda é para muitos um incômodo.
"