PREVISÃO DE LANÇAMENTO: 24/10/2025. Vivemos em uma era em que políticas de bem-estar social, redistribuição de riqueza e intervenção estatal são apresentadas como moralmente nobres e socialmente necessárias. O discurso público é dominado por narrativas que prometem prosperidade por meio da coerção econômica e da 'justiça social' decretada pelo Estado. O resultado é que, mesmo dentro das igrejas, muitos cristãos têm apoiado medidas que violam os princípios bíblicos da propriedade e da responsabilidade individual, sem perceber que, na prática, tais políticas quebram as 'janelas' da economia e minam a liberdade.
Inspirando-se no clássico Economics in one lesson [Economia em uma lição], de Henry Hazlitt, Gary North reescreve a lição central sob a ótica das Escrituras: 'Não furtarás'. Ele mostra que toda intervenção governamental que transfere recursos de uns para outros pela força da lei é uma forma de roubo institucionalizado. Com base no princípio bíblico da propriedade delegada por Deus, North oferece uma estrutura clara para compreender como o mercado livre funciona e por que qualquer violação desse princípio inevitavelmente empobrece a sociedade. A obra é, assim, um chamado à restauração de uma economia moralmente sólida e produtiva.
Temos aqui um verdadeiro manifesto ético que fala diretamente aos cristãos que desejam honrar a Deus em suas decisões econômicas e políticas. Ao ler estas páginas, você será desafiado a repensar conceitos, avaliar políticas públicas à luz da Palavra de Deus e reconhecer como suas escolhas no mercado e na urna refletem seu compromisso com o oitavo mandamento. Se você busca clareza, fundamento bíblico e ferramentas práticas para discernir entre justiça e espoliação, este livro é leitura obrigatória.