Classificação Dos Resultados De Enfermagem (Noc)
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Detalhes
CARACTERÍSTICAS
Formato | BROCHURA |
---|---|
Número de Páginas | 752 |
Subtítulo | Classificação dos Resultados de Enfermagem (NOC) |
Editora | GUANABARA LV |
Autor | ELIZABETH SWANSON |
Ano da Edição | 2024 |
EAN13 | 9786561110006 |
Edição | 7 |
Idioma | PORTUGUES |
Fabricante | GUANABARA LV |
ISBN | 6561110005 |
Páginas | 752 |
Saiba mais
Melhore o cuidado de enfermagem com a mensuração dos resultados de suas intervenções!
A Classificação dos Resultados de Enfermagem (NOC) padroniza a terminologia e os critérios necessários para avaliar e mensurar resultados em todos os cenários de cuidados de enfermagem e em diferentes populações. Apresenta resultados de enfermagem fundamentados em pesquisas e com linguagem clinicamente útil, para auxiliar estudantes e profissionais de enfermagem a estabelecer metas, medir e documentar os resultados obtidos pela implementação de intervenções. Escrita por uma equipe especializada de autores, liderada por Sue Moorhead, a NOC é uma ferramenta importante para quem atua em hospitais, clínicas, pesquisas, ensino e gestão.
Esta 7ª edição oferece conteúdo totalmente revisado e atualizado, bem como diversas novidades. Entre as principais, destacam-se:
- 612 títulos de resultados de enfermagem com linguagem padronizada, aplicáveis na avaliação de indivíduos, famílias e comunidades, que incluem código, definição, conjunto de indicadores codificados, escalas de mensuração Likert de cinco pontos e referências selecionadas
- 82 novos resultados, permitindo melhor avaliação de pacientes que respondem aos cuidados de enfermagem
- 402 resultados atualizados
- 2 novas classes, uma no Domínio IV, Saúde da família, e outra no Domínio V, Saúde e Qualidade de vida
- A importância do uso da NOC no processo de enfermagem e nas relações com outras classificações
- Resultados principais para diferentes especialidades de enfermagem
- Nova seção com relações entre os resultados de conhecimento e os resultados focados em comportamento ou desempenho acerca do conceito ou da condição examinada
- Nova seção focada em recursos para apoiar pesquisas, implementações e estratégias educacionais