PREVISÃO DE LANÇAMENTO: 08/11/2025. Estamos no dinheiro
Os anúncios que prometiam prosperidade, mesmo em tempos difíceis
Entre (ou faça um jitterbug) no mundo deslumbrante da publicidade americana dos anos 1930, onde promessas ousadas , design elegante e mais do que um toque de pensamento positivo mantiveram o país sonhando durante a Grande Depressão. Enquanto as carteiras apertavam, a criatividade disparava - páginas de revistas brilhantes fervilhavam de anúncios alegres e coloridos vendendo de tudo, de cremes de beleza a férias no Havaí, tudo envolto em um ar de otimismo que desafiava os tempos difíceis.
No início da década, a estética elegante e modernista do design de vanguarda europeu abalou a indústria, introduzindo anúncios estilizados, simbólicos e até abstratos que enfatizavam o visual em vez das palavras . Mas, à medida que a realidade se instalava, os publicitários adotaram uma abordagem mais agressiva, favorecendo manchetes ousadas, grandes promessas e discursos realistas que ressoavam com uma nação que lutava para sobreviver. Ironia e sutileza não tinham lugar quando as pessoas precisavam de soluções práticas - e assim começou a era de ouro do marketing persuasivo e prático .
Este tesouro revela o otimismo implacável das campanhas da década de 1930, que retratavam a vida americana afluente e despreocupada, onde um futuro melhor estava a apenas uma compra de distância e os Lucky Strikes ajudavam as estrelas de Hollywood a encontrarem seu foco no set. Seja para uma caneta Shaeffer, um sedã Buick ou o Frigidaire '35 , esses endossos tranquilizavam os trabalhadores de que a prosperidade estava próxima.