A Globo 1
De: R$ 129,80Por: R$ 96,10ou X de
Economia de R$ 33,70Formas de pagamento:
Opções de Parcelamento:
- à vista R$ 96,10
- 2X de R$ 48,05 sem juros
- 3X de R$ 32,03 sem juros
- 4X de R$ 24,02 sem juros
Detalhes
CARACTERÍSTICAS
Formato | BROCHURA |
---|---|
Número de Páginas | 672 |
Subtítulo | HEGEMONIA 1965 - 1984 |
Editora | EDITORA AUTENTICA |
Autor | ERNESTO RODRIGUES |
Ano da Edição | 2024 |
EAN13 | 9786559284726 |
Edição | 1 |
Idioma | PORTUGUES |
Fabricante | EDITORA AUTENTICA |
ISBN | 6559284727 |
Páginas | 672 |
Saiba mais
O que aconteceu por trás das câmeras para que a TV Globo se tornasse, ao mesmo tempo, uma gigantesca janela e um poderoso espelho da sociedade brasileira?
A Globo: Hegemonia é o primeiro volume da trilogia A Globo, de autoria do jornalista Ernesto Rodrigues, que faz uma imersão profunda e independente nos bastidores da maior emissora de televisão do Brasil.
Com um olhar crítico e uma pesquisa abrangente, o autor reconstitui neste volume os primeiros anos da TV Globo, de 1965 a 1984, passados em um contexto político turbulento, em que a consolidação da emissora se entrelaça com o poder militar e a transformação do mercado televisivo. Além disso, desvenda o modo como as alianças estratégicas e os jovens visionários, como Walter Clark e Boni, reinventaram a televisão brasileira, tanto na programação quanto no modelo de negócios.
Entre disputas políticas e por audiência, o livro revela, ainda, os bastidores de grandes produções da dramaturgia, como Irmãos Coragem e O Bem-Amado, e a ascensão das icônicas minisséries e dos programas jornalísticos, incluindo a criação do Jornal Nacional e do Fantástico. Tudo isso sem deixar de explorar as inovações tecnológicas e narrativas que transformaram a TV Globo em um espelho da sociedade brasileira, refletindo suas contradições e aspirações sob a constante vigilância da censura militar.
A Globo: Hegemonia vai além dos holofotes e das câmeras, possibilita ao leitor compreender os personagens e as decisões que moldaram a hegemonia da emissora por meio do olhar múltiplo e original dos brasileiros e brasileiras que a fizeram.
E, em vez de dialogar separadamente com cada uma das gerações de telespectadores da emissora, conversa com todas ao mesmo tempo; avança e retrocede no tempo, mesclando referências, fatos, bastidores e personagens, num exercício constante de contextualização, sempre com o objetivo de tornar cada página interessante e saborosa para qualquer leitor que queira conhecer a história do seu próprio país por meio da icônica Rede Globo.
Se não temos o país com que sonhamos, a causa é a Globo ou somos nós, os brasileiros? Esta é a resposta a ser dada, e nisso nos ajudará este livro - Carlos Nascimento, jornalista.
Toda a verdade que o público sempre quis saber sobre a gigante Rede Globo - Silvio de Abreu, autor de novelas e diretor.
A trilogia A obra divide a história da Globo em três períodos e volumes: Hegemonia, o primeiro, cobre os acontecimentos ocorridos entre 1965 e 1984 e reconstitui as origens, o crescimento e a consolidação da liderança e da presença absoluta da emissora no cotidiano brasileiro; Concorrência, o segundo, resgata os altos e baixos da Globo na travessia de 1985 a 1998, período histórico em que o Brasil passou por grandes transformações na política, na economia e no perfil social, econômico e cultural dos telespectadores; e Metamorfose, o terceiro volume, cobre o período entre a virada do século e o início da década de 2020.