O Algoritmo Do Gosto
De: R$ 69,00Por: R$ 62,10ou X de
Economia de R$ 6,90Formas de pagamento:
Opções de Parcelamento:
- à vista R$ 62,10
- 2X de R$ 31,05 sem juros
- 3X de R$ 20,70 sem juros
Detalhes
CARACTERÍSTICAS
Formato | BROCHURA |
---|---|
Número de Páginas | 271 |
Subtítulo | OS SISTEMAS DE RECOMENDACAO ON-LINE E SEUS IMPACTOS NO MERCADO CULTURAL |
Editora | APPRIS |
Autor | ROSE MARIE SANTINI |
Ano da Edição | 2020 |
EAN13 | 9788547339401 |
Edição | 1 |
Idioma | PORTUGUES |
Fabricante | APPRIS |
ISBN | 854733940X |
Páginas | 271 |
Saiba mais
Online e seus impactos no mercado cultural analisa o surgimento dos sistemas de recomendação online, traçando sua genealogia, suas primeiras aplicações tecnológicas e comerciais, e seus resultados preliminares. O livro revisita as especulações teóricas sobre as consequências da internet para o campo cultural desde a década de 1990 para contextualizar historicamente o desenvolvimento tecnológico e comercial dos algoritmos de recomendação. A análise do algoritmo e essencial para compreender a lógica de coleta e cruzamento de dados sobre conteúdos, pessoas e grupos de interesse nas redes sociais contemporâneas. Por meio do estudo de caso da plataforma de música last.fm, a autora discute as tecnologias de mineração de dados, as novas formas de mensuração das audiências online e os modelos de negócio que determinam a dinâmica de funcionamento dos algoritmos de recomendação na internet.