Qual O Conceito De Pensamento Computacional Para A Educação Matemática
De: R$ 75,90Por: R$ 72,10ou X de
Economia de R$ 3,80Detalhes
CARACTERÍSTICAS
Formato | BROCHURA |
---|---|
Número de Páginas | 28 |
Subtítulo | Qual o Conceito de Pensamento Computacional para a Educação Matemática |
Editora | AUTORES PARANAENSES |
Autor | ELOISA ROSOTTI |
Ano da Edição | 2023 |
EAN13 | 9786525265742 |
Edição | 1 |
Idioma | PORTUGUES |
Fabricante | AUTORES PARANAENSES |
Páginas | 28 |
Saiba mais
Este livro traz o desenvolvimento do conceito de pensamento computacional para a Educação Matemática, a partir dos pressupostos da Teoria Histórico-Cultural. Nele, você encontrará uma análise do movimento lógico-histórico do termo pensamento computacional, que culminou na elaboração de três nexos conceituais, são eles: a resolução de problemas, o pensamento algébrico e o pensamento algorítmico. Esses nexos conceituais, essencialmente, estão em constante movimento, pois são dialéticos, históricos, lógicos e culturais.
Dessa forma, o desenvolvimento do referido conceito visa não só pensar "o que é" (nexos externos), mas "como usá-lo no cotidiano escolar" e "como desenvolvê-lo para interpretar e resolver problemas da realidade" (nexos internos). Assim, esperamos com esta pesquisa auxiliar o entendimento sobre o que vem a ser pensamento computacional para a Educação Matemática e a sua aplicação em termos de prática pedagógica.