O Valor Global Do Produto Local
De: R$ 53,00Por: R$ 32,30ou X de
Preço a vista: R$ 32,30
Economia de R$ 20,70Detalhes
CARACTERÍSTICAS
Formato | BROCHURA |
---|---|
Número de Páginas | 152 |
Subtítulo | A IDENTIDADE TERRITORIAL COMO ESTRATEGIA DE MARKETING |
Editora | SENAC LV |
Autor | ROGERIO RAUPP RUSCHEL |
Ano da Edição | 2019 |
EAN13 | 9788539623280 |
Edição | 1 |
Idioma | PORTUGUES |
ISBN | 8539623285 |
Páginas | 152 |
Saiba mais
O churrasco do Rio Grande do Sul, o vatapá da Bahia, a mortadela de Bologna, o mármore de Carrara, os vinhos do Vale dos Vinhedos. O que esses produtos têm em comum? Comunicam seu local de origem e são mais valorizados por isso. Nesta publicação, o autor destaca a importância de se valorizar o território de origem de produtos de consumo, adotando a identidade territorial como estratégia para gerar mais prestígio às produções locais, símbolo de tradições, saberes e fazeres de um povo, incentivando ao mesmo tempo atividades de turismo relacionadas à região produtora, que mobilizam a cadeia de serviços da comunidade local. Temas essenciais relacionados ao marketing são abordados nesta obra, assim como a certificação de produtos e territórios e a relação entre turismo e marketing, ilustrados com estudos de caso nacionais e internacionais, depoimentos e entrevistas. Este lançamento do Senac São Paulo é direcionado a profissionais da área de gestão, de marketing, de turismo e aos produtores locais, a fim de que possam diferenciar-se da concorrência e, ao mesmo tempo, promover atividades econômicas mais sustentáveis na região e nos mercados em que atuam.