Tarja topo Desktop

O Valor Global Do Produto Local

De: R$ 53,00Por: R$ 32,30

Preço a vista: R$ 32,30

Economia de R$ 20,70

Comprar

Detalhes

CARACTERÍSTICAS

FormatoBROCHURA
Número de Páginas152
SubtítuloA IDENTIDADE TERRITORIAL COMO ESTRATEGIA DE MARKETING
EditoraSENAC LV
AutorROGERIO RAUPP RUSCHEL
Ano da Edição2019
EAN139788539623280
Edição1
IdiomaPORTUGUES
ISBN8539623285
Páginas152

Saiba mais

O churrasco do Rio Grande do Sul, o vatapá da Bahia, a mortadela de Bologna, o mármore de Carrara, os vinhos do Vale dos Vinhedos. O que esses produtos têm em comum? Comunicam seu local de origem e são mais valorizados por isso. Nesta publicação, o autor destaca a importância de se valorizar o território de origem de produtos de consumo, adotando a identidade territorial como estratégia para gerar mais prestígio às produções locais, símbolo de tradições, saberes e fazeres de um povo, incentivando ao mesmo tempo atividades de turismo relacionadas à região produtora, que mobilizam a cadeia de serviços da comunidade local. Temas essenciais relacionados ao marketing são abordados nesta obra, assim como a certificação de produtos e territórios e a relação entre turismo e marketing, ilustrados com estudos de caso nacionais e internacionais, depoimentos e entrevistas. Este lançamento do Senac São Paulo é direcionado a profissionais da área de gestão, de marketing, de turismo e aos produtores locais, a fim de que possam diferenciar-se da concorrência e, ao mesmo tempo, promover atividades econômicas mais sustentáveis na região e nos mercados em que atuam.