O Pulsar Da Escola Pública
De: R$ 0,00Por: R$ 49,00ou X de
Formas de pagamento:
Detalhes
CARACTERÍSTICAS
Formato | BROCHURA |
---|---|
Número de Páginas | 181 |
Subtítulo | TRAJETORIAS E PERCURSOS DE DOCENTES E GESTORES |
Editora | APPRIS |
Autor | VARIOS |
Ano da Edição | 2025 |
EAN13 | 9786525075501 |
Edição | 1 |
Idioma | PORTUGUES |
Fabricante | APPRIS |
ISBN | 6525075505 |
Páginas | 181 |
Saiba mais
PREVISÃO DE LANÇAMENTO: 28/05/2025. O livro O pulsar da escola pública: trajetórias e percursos de docentes e gestores oferece uma análise cuidadosa e instigante sobre a escola pública enquanto espaço democrático e plural, onde interagem gestores, docentes, alunos e demais profissionais da educação. Composta por seis capítulos, a obra aborda temáticas que refletem desafios e oportunidades educativas, além de vocalizar diferentes vozes que se fazem presentes no ambiente escolar. A obra se apresenta como uma contribuição significativa para o campo educacional, lançando luz sobre as dinâmicas que envolvem o universo da escola pública. Os capítulos são resultados de pesquisas de membros do Grupo de Pesquisa Formação de Professores, Políticas Públicas e Espaço Escolar (Gpfope), ligado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, câmpus de Presidente Prudente/SP. Trata-se de uma coletânea de artigos acadêmicos composta por trabalhos que foram submetidos, aprovados e publicados em periódicos qualificados. As produções abrangem pesquisas desenvolvidas juntamente aos mestrandos, doutorandos e demais pesquisadores, representando um significativo aporte acadêmico para a área da educação. O livro reflete o compromisso dos pesquisadores com a investigação e o desenvolvimento de práticas educacionais que contribuam para a construção de uma escola pública mais inclusiva, crítica, transformadora e emancipatória. Os dois primeiros capítulos são resultados de uma pesquisa coletiva realizada no contexto da pandemia da Covid-19, trazendo reflexões relevantes sobre o impacto dessa crise global na educação pública. Esses capítulos são parte de pesquisas interinstitucionais, vinculadas à Universidade Federal de Santa Maria. Os capítulos seguintes apresentam pesquisas que trazem reflexões singulares sobre a formação de professores, trajetórias de vida e políticas públicas que influenciam o cotidiano escolar.