O Espaço Da Mídia Publica No Brasil
De: R$ 57,00Por: R$ 37,60ou X de
Preço a vista: R$ 37,60
Economia de R$ 19,40Formas de pagamento:
Detalhes
CARACTERÍSTICAS
Formato | BROCHURA |
---|---|
Número de Páginas | 184 |
Subtítulo | O ESPAÇO DA MÍDIA PUBLICA NO BRASIL |
Editora | AUTORES PARANAENSES |
Autor | GUILHERME CARVALHO |
Ano da Edição | 2017 |
EAN13 | 9788547306595 |
Edição | 1 |
Idioma | PORTUGUES |
Fabricante | AUTORES PARANAENSES |
ISBN | 8547306595 |
Páginas | 184 |
Saiba mais
O livro pretende contribuir para que a temática da mídia pública seja compreendida como um fundamento de extrema importância para a democracia. O estudo parte da hipótese de que as dificuldades das emissoras públicas do País, e que as tornam na maioria das vezes irrelevantes, decorrem de aspectos históricos e culturais, mas principalmente do seu aparelhamento ideológico por parte de políticos e partidos.
Três casos são retratados neste livro: a TV Brasil, a TV Cultura e a Rádio e Televisão Educativa do Paraná. As três emissoras apresentam condições particulares e expressam a precariedade da mídia pública brasileira em um sistema marcado pelas contradições e pelo distanciamento em relação ao interesse público.
Além de dados sobre a programação dessas emissoras, o livro também apresenta um mapa da mídia pública brasileira, revelando que as emissoras públicas de radiodifusão não ocupam mais do que 5% dentre todas as empresas de rádio e televisão do País
.