Tarja topo Desktop

O Espaço Da Mídia Publica No Brasil

De: R$ 57,00Por: R$ 37,60

Preço a vista: R$ 37,60

Economia de R$ 19,40

Comprar

Detalhes

CARACTERÍSTICAS

FormatoBROCHURA
Número de Páginas184
SubtítuloO ESPAÇO DA MÍDIA PUBLICA NO BRASIL
EditoraAUTORES PARANAENSES
AutorGUILHERME CARVALHO
Ano da Edição2017
EAN139788547306595
Edição1
IdiomaPORTUGUES
FabricanteAUTORES PARANAENSES
ISBN8547306595
Páginas184

Saiba mais

O livro pretende contribuir para que a temática da mídia pública seja compreendida como um fundamento de extrema importância para a democracia. O estudo parte da hipótese de que as dificuldades das emissoras públicas do País, e que as tornam na maioria das vezes irrelevantes, decorrem de aspectos históricos e culturais, mas principalmente do seu aparelhamento ideológico por parte de políticos e partidos. Três casos são retratados neste livro: a TV Brasil, a TV Cultura e a Rádio e Televisão Educativa do Paraná. As três emissoras apresentam condições particulares e expressam a precariedade da mídia pública brasileira em um sistema marcado pelas contradições e pelo distanciamento em relação ao interesse público. Além de dados sobre a programação dessas emissoras, o livro também apresenta um mapa da mídia pública brasileira, revelando que as emissoras públicas de radiodifusão não ocupam mais do que 5% dentre todas as empresas de rádio e televisão do País .