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O Efeito Halo

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CARACTERÍSTICAS

FormatoBROCHURA
Número de Páginas256
SubtítuloE OUTROS OITO DELIRIOS EMPRESARIAIS QUE ENGANAM OS GESTORES
EditoraALTA BOOKS
AutorPHIL ROSENZWEIG
Ano da Edição2021
EAN139786555203806
Edição1
IdiomaPORTUGUES
FabricanteALTA BOOKS
ISBN6560000001
Páginas256

Saiba mais

GRANDE PARTE DO PENSAMENTO EMPRESARIAL É MOLDADO POR DELÍRIOS - erros de lógica e julgamentos falhos que distorcem o nosso entendimento das verdadeiras razões para o alto desempenho de uma empresa. À luz desses erros, argumenta Rosenzweig, muito da escrita de negócios tem as armadilhas superficiais da ciência, mas atua no nível narrativo. Assim, nesta obra internacionalmente aclamada, o autor desmascara os delírios que são facilmente encontrados no mundo corporativo e na pretensa ciência sobre ele. Tais delírios permeiam a imprensa de negócios e as pesquisas acadêmicas, assim como tantos best-sellers que prometem revelar os segredos do sucesso ou o caminho para a grandeza. O ponto central é o Efeito Halo - a tendência de se concentrar no alto desempenho financeiro de uma empresa de sucesso e, em seguida, transferir esse brilho para todas as suas outras áreas - estratégia, valores, liderança e execução. Além de identificar esses delírios, que nos impedem de entender o desempenho dos negócios, também sugere uma maneira mais precisa de pensar sobre como liderar uma empresa, esclarecendo as prioridades que os gerentes enfrentam. O Efeito Halo estimula a discussão e aguça o pensamento crítico sobre os negócios; ajudando os gerentes a se tornarem mais sábios: com mais discernimento, mais apropriadamente céticos, e menos vulneráveis a fórmulas simplistas e soluções rápidas. Rosenzweig destrói algumas das nossas crenças mais arraigadas com um ceticismo sério e profundo. Maravilhoso - The Financial Times. De leitura extremamente fácil e com um público certo entre os profissionais de administração? Rosenzweig elabora bem a sua narrativa, envolvendo os leitores com seus argumentos antes de colocar os nossos mais amados gurus na berlinda - Harvard Business Review. Utiliza um rigor empírico que falta no jornalismo de negócios. O objetivo de [rosenzweig]: descrever o processo pelo qual os gurus da administração acentuam o sucesso singular de uma empresa, criando mitos autoelogios e conselhos nada confiáveis que podem vender livros, mas que acabam desapontando os leitores ? Newsweek. O efeito halo deveria ser leitura obrigatória para todos os gerentes de negócios, acadêmicos e jornalistas. Tem tudo para ser um dos livros de negócios mais importantes da nossa década - Fort Worth Star-Telegram.