O Efeito Halo
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Detalhes
CARACTERÍSTICAS
Formato | BROCHURA |
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Número de Páginas | 256 |
Subtítulo | E OUTROS OITO DELIRIOS EMPRESARIAIS QUE ENGANAM OS GESTORES |
Editora | ALTA BOOKS |
Autor | PHIL ROSENZWEIG |
Ano da Edição | 2021 |
EAN13 | 9786555203806 |
Edição | 1 |
Idioma | PORTUGUES |
Fabricante | ALTA BOOKS |
ISBN | 6560000001 |
Páginas | 256 |
Saiba mais
GRANDE PARTE DO PENSAMENTO EMPRESARIAL É MOLDADO POR DELÍRIOS - erros de lógica e julgamentos falhos que distorcem o nosso entendimento das verdadeiras razões para o alto desempenho de uma empresa. À luz desses erros, argumenta Rosenzweig, muito da escrita de negócios tem as armadilhas superficiais da ciência, mas atua no nível narrativo. Assim, nesta obra internacionalmente aclamada, o autor desmascara os delírios que são facilmente encontrados no mundo corporativo e na pretensa ciência sobre ele. Tais delírios permeiam a imprensa de negócios e as pesquisas acadêmicas, assim como tantos best-sellers que prometem revelar os segredos do sucesso ou o caminho para a grandeza. O ponto central é o Efeito Halo - a tendência de se concentrar no alto desempenho financeiro de uma empresa de sucesso e, em seguida, transferir esse brilho para todas as suas outras áreas - estratégia, valores, liderança e execução. Além de identificar esses delírios, que nos impedem de entender o desempenho dos negócios, também sugere uma maneira mais precisa de pensar sobre como liderar uma empresa, esclarecendo as prioridades que os gerentes enfrentam. O Efeito Halo estimula a discussão e aguça o pensamento crítico sobre os negócios; ajudando os gerentes a se tornarem mais sábios: com mais discernimento, mais apropriadamente céticos, e menos vulneráveis a fórmulas simplistas e soluções rápidas.
Rosenzweig destrói algumas das nossas crenças mais arraigadas com um ceticismo sério e profundo. Maravilhoso - The Financial Times.
De leitura extremamente fácil e com um público certo entre os profissionais de administração? Rosenzweig elabora bem a sua narrativa, envolvendo os leitores com seus argumentos antes de colocar os nossos mais amados gurus na berlinda - Harvard Business Review.
Utiliza um rigor empírico que falta no jornalismo de negócios. O objetivo de [rosenzweig]: descrever o processo pelo qual os gurus da administração acentuam o sucesso singular de uma empresa, criando mitos autoelogios e conselhos nada confiáveis que podem vender livros, mas que acabam desapontando os leitores ? Newsweek.
O efeito halo deveria ser leitura obrigatória para todos os gerentes de negócios, acadêmicos e jornalistas. Tem tudo para ser um dos livros de negócios mais importantes da nossa década - Fort Worth Star-Telegram.