Neurodesign
De: R$ 50,00Por: R$ 40,00ou X de
Economia de R$ 10,00Detalhes
CARACTERÍSTICAS
Formato | BROCHURA |
---|---|
Número de Páginas | 142 |
Subtítulo | A NEUROCIENCIA APLICADA AO DESIGN |
Editora | EDGARD BLUCHER LV |
Autor | SARAH CORREA SOLER ALBINO TITZ DE REZENDE |
Ano da Edição | 2024 |
EAN13 | 9788521220909 |
Edição | 1 |
Idioma | PORTUGUES |
Fabricante | EDGARD BLUCHER LV |
ISBN | 8521220901 |
Páginas | 142 |
Saiba mais
O século XXI, conhecido como o século da mente, trouxe diversos avanços significativos, entre eles, os recursos tecnológicosque resultaram numa maior compreensão acerca do ser humano, emespecial o funcionamento do cérebro e da mente. Algumas teorias surgirame foram cruciais para trazer uma nova forma de relacionar a mente à fala,ao comportamento, à percepção e à motivação humana. Surge, então, aneurociência do consumo, que conecta a neurociência com o comportamentodo consumidor, assim como outras novas subáreas, por exemplo:a neuroestética, que investiga o efeito da arte no cérebro, o neuromarketing, que traça a relação entre as peças de comunicação e a mente, e o foco destelivro: o neurodesign. A obra aborda a interação entre a neurociência, em especial, os métodosneurofisiológicos, e as técnicas advindas e muito utilizadas dentro damedicina e que vêm sendo inseridas no processo criativo no design. Para isso, foi levantado o estado da arte, traçando-se uma ordem cronológicados principais eventos, destacando os casos que ilustram a inserção nas mais diversas áreas do mercado, como beleza, moda e design. O livro questiona e convida o leitor a refletir sobre o quanto as técnicas ainda podem ser desbravadas em muitas outras áreas.