Medição E Qualidade
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Detalhes
CARACTERÍSTICAS
Formato | BROCHURA |
---|---|
Número de Páginas | 246 |
Subtítulo | do GN e GNL Aplicadas à Malha de Transporte |
Editora | EDGARD BLUCHER LV |
Autor | JOSE PAULO CERQUEIRA DE SANTANA |
Ano da Edição | 2015 |
EAN13 | 9788521208792 |
Edição | 1 |
Idioma | PORTUGUES |
Fabricante | EDGARD BLUCHER LV |
ISBN | 8521208790 |
Páginas | 246 |
Saiba mais
A Metrologia pode ser simplesmente definida como ciência das medições, mas a própria evolução da ciência em muitos momentos foi e é cada vez mais dependente da Metrologia. Para muitos de nós, o primeiro contato com a Metrologia foi simples e direto como a aplicação de uma régua. Mas, hoje em dia, pouco do conhecimento humano caminha sem o conhecimento e o reconhecimento de sua importância. Para ampliar o entendimento da Metrologia foram reunidas algumas definições. Metrologia é a ciência das medições e suas aplicações. Essa ciência abrange todos os aspectos teóricos e práticos que asseguram a confiabilidade exigida por um determinado processo produtivo, procurando garantir a qualidade dos produtos e serviços por meio da calibração de instrumentos de medição, sejam eles analógicos ou digitais, e da realização de ensaios [16]. Atualmente, a Metrologia é considerada por muitos como a base fundamental para as relações comerciais nacionais e internacionais e para a competitividade das empresas. Assim, esse livro tem a função de mostra que a Metrologia visa garantir a qualidade do produto final, fortalecendo a relação entre o cliente e o fornecedor, sendo um diferenciador tecnológico e comercial para as empresas. Reduz o consumo e o desperdício de matéria-prima, pela calibração de componentes e equipamentos, aumentando a produtividade, o controle operacional, a melhoria de gestão de processos e a segurança no ambiente industrial. Além disso, reduz a possibilidade de rejeição do produto, resguardando os princípios éticos e morais da empresa no atendimento das necessidades da sociedade em que está inserida, evitando desgastes que podem comprometer sua imagem no mercado.