Identidades Visuais Flexiveis
De: R$ 73,00Por: R$ 49,60ou X de
Economia de R$ 23,40Detalhes
CARACTERÍSTICAS
Formato | BROCHURA |
---|---|
Número de Páginas | 184 |
Editora | EDGARD BLUCHER LV |
Autor | JAIR ALVES DA SILVA JUNIOR |
Ano da Edição | 2021 |
EAN13 | 9786555062953 |
Edição | 1 |
Idioma | PORTUGUES |
ISBN | 6555062959 |
Páginas | 184 |
Saiba mais
As marcas são parte indissociável de nosso cotidiano. A identidade visual, a expressão mais tangível da marca, é classicamente caracterizada por estabilidade, uniformidade, fácil identificação e reconhecimento. Seria ainda mandatória essa rigidez mesmo em um mundo cada vez mais dinâmico, globalizado e tecnológico? Caracterizadas pela flexibilidade, adaptação e dinamismo, as identidades visuais flexíveis são um contraponto a esse modelo? Este livro contribui para uma reflexão sobre o tema, ainda pouco discutido no Brasil, trazendo uma proposta de definição, terminologia e categorização dessas identidades visuais. A partir dessas definições, são abordados aspectos históricos das identidades visuais convencionais e casos em que estas se mostram mais flexíveis. Por fim, a obra aborda alguns estudos de caso que auxiliam na compreensão das particularidades de processo e de projeto, apontando para novas possibilidades no campo do design.