Ensino De Língua Inglesa
De: R$ 0,00Por: R$ 85,00ou X de
Formas de pagamento:
Opções de Parcelamento:
- à vista R$ 85,00
- 2X de R$ 42,50 sem juros
- 3X de R$ 28,33 sem juros
- 4X de R$ 21,25 sem juros
Detalhes
CARACTERÍSTICAS
Formato | BROCHURA |
---|---|
Número de Páginas | 140 |
Subtítulo | ENSINO DE LÍNGUA INGLESA |
Editora | CENGAGE LEARNING LV |
Autor | ADRIANA WEIGEL |
Ano da Edição | 2010 |
EAN13 | 9788522108800 |
Edição | 1 |
Idioma | PORTUGUES |
Fabricante | CENGAGE LEARNING LV |
ISBN | 8522108803 |
Páginas | 140 |
Saiba mais
Por muito tempo desprestigiada nos bancos escolares, a disciplina de língua inglesa viveu um processo de perda de identidade que culminou com a crença de que "não se aprende inglês na escola". Recentemente, grande tem sido o empenho da comunidade envolvida com o ensino de língua inglesa em reconstruir essa identidade, trilhando percursos que visam compreender os desafios e as particularidades desse contexto escolar. Este livro foi escrito para contribuir nesse caminho, apoiando o professor em seu processo de formação profissional. Os temas foram escolhidos pela importância que têm no cotidiano da sala de aula e pelas reflexões que propiciam aos professores adiantes. Entre eles, figuram elementos da história do ensino de línguas estrangeiras no currículo brasileiro, bem como das abordagens e metodologias que marcaram essa história; a definição de conteúdo para a disciplina e a questão da centralidade do texto; a organização de sequências didáticas, situações de aprendizagem e da avaliação, para citar alguns. Em cada capítulo, os temas são abordados em três etapas. A primeira propõe uma reflexão inicial, com questões que contribuem para estabelecer o elo entre as experiências e conhecimentos prévios dos professores-leitores e o assunto tratado; a segunda apresenta os principais conceitos e é permeada por atividades de reflexão e análise crítica, levando o leitor a relacionar a temática apresentada às práticas por ele já estabelecidas; a terceira traz uma proposta de reflexão que ora possibilita retomadas, ora acrescenta provocações. Na parte final do livro, o professor-leitor encontra comentários sobre as atividades e indicações de leituras complementares.