Ensinar Historia Afro-brasileira E Indigena No Seculo Xxi - Appris
De: R$ 128,00Por: R$ 96,00ou X de
Economia de R$ 32,00Formas de pagamento:
Opções de Parcelamento:
- à vista R$ 96,00
- 2X de R$ 48,00 sem juros
- 3X de R$ 32,00 sem juros
- 4X de R$ 24,00 sem juros
Detalhes
CARACTERÍSTICAS
Formato | BROCHURA |
---|---|
Número de Páginas | 359 |
Subtítulo | A DIVERSIDADE EM DEBATE |
Editora | APPRIS |
Autor | OSVALDO MARIOTTO CEREZER |
Ano da Edição | 2019 |
EAN13 | 9788547324490 |
Edição | 1 |
Idioma | PORTUGUES |
Fabricante | APPRIS |
ISBN | 8547324496 |
Páginas | 359 |
Saiba mais
"ESTE LIVRO ABORDA A FORMACAO DE PROFESSORES E O ENSINO DE HISTORIA AFRICANA AFRO-BRASILEIRA E INDIGENA TENDO COMO REFERENCIA A IMPLEMENTACAO DAS LEIS N.º 10.639/03 E N.° 11.645/08 E AS RESPECTIVAS DIRETRIZES CURRICULARES. ANALISA OS IMPACTOS DAS LEIS NA FORMACAO INICIAL DE PROFESSORES DE HISTORIA E NO ENSINO DESSAS TEMATICAS EM ESCOLAS PUBLICAS E PRIVADAS DE EDUCACAO BASICA. O REFERENCIAL TEORICO-METODOLOGICO INSPIRA-SE NO MULTICULTURALISMO CRITICO E NA ABORDAGEM QUALITATIVA COMBINANDO A ANALISE DE FONTES ORAIS E DOCUMENTAIS (LEIS DIRETRIZES CURRICULOS E OUTROS) E NA PRODUCAO BIBLIOGRAFICA SOBRE O TEMA. OS SUJEITOS DA PESQUISA FORAM PROFESSORES DE HISTORIA EM FASE INICIAL DA CARREIRA DOCENTE E PROFESSORES FORMADORES DE CURSOS DE HISTORIA.
O LIVRO PREOCUPA-SE EM APRESENTAR DEBATES A PARTIR DE ALGUNS QUESTIONAMENTOS BASILARES: QUAIS FORAM OS IMPACTOS DAS LEIS DE ACOES AFIRMATIVAS NOS CURRICULOS E NA PRATICA DOCENTE NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM HISTORIA?
QUAIS SABERES EXPERIENCIAS E CONCEPCOES FORAM APREENDIDOS E PRODUZIDOS PELOS PROFESSORES INICIANTES? O QUE OS PROFESSORES INICIANTES SABEM E O QUE PENSAM SOBRE A EDUCACAO DAS RELACOES ETNICO-RACIAIS? COMO LIDAM COM A QUESTAO ETNICO-RACIAL EM SALA DE AULA NA EDUCACAO BASICA? QUAIS AS PRINCIPAIS DIFICULDADES ENCONTRADAS E QUAIS SAO OS CAMINHOS PERCORRIDOS PARA O ENFRENTAMENTO DESSAS PROBLEMATICAS?
ESTE LIVRO PRETENDE ASSIM CONTRIBUIR PARA O DEBATE SOBRE A FORMACAO DE PROFESSORES DE HISTORIA E AS RELACOES COM OS SABERES E AS PRATICAS PEDAGOGICAS NO ENSINO DA HISTORIA E DA CULTURA AFRICANA AFRO-BRASILEIRA E INDIGENA NO ATUAL CONTEXTO EDUCACIONAL BRASILEIRO.
"