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Digital Influencers E Social Media - Repercussões Jurídicas

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CARACTERÍSTICAS

FormatoBROCHURA
Número de Páginas424
SubtítuloREPERCUSSOES JURIDICAS, PERSPECTIVAS E TENDENCIAS DA ATUACAO DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS NA SOCIEDADE DO HIPERCONSUMO
EditoraEDITORA FOCO
AutorCAIO CESAR DO NASCIMENTO BARBOSA
Ano da Edição2024
EAN139786561200424
Edição1
IdiomaPORTUGUES
FabricanteEDITORA FOCO
ISBN656120042X
Páginas424

Saiba mais

PREVISÃO DE LANÇAMENTO: 04/05/2024. Sobre a obra Digital Influencers e Social Media - Repercussões Jurídicas - 1ª Ed - 2024. Como síntese do exposto, explicam os autores em suas considerações finais, que há uma nova organização: o mercado de consumo digital, pautado em novos arranjos contratuais, desenvolvimento do comércio eletrônico, veiculação de publicidade digital - em especial com a utilização massiva de marketing de influência, emprego da inteligência artificial, tratamento de dados pessoais dos consumidores, criação de perfis digitais de consumo e bens digitais ofertados no mercado de consumo. Os digital influencers atuam nas redes sociais pelo contato direto e pessoal com o público, criando uma relação de proximidade por meio da utilização de meios informais especialmente, mediante a produção de conteúdo, em segmentos específicos, com regularidade e credibilidade, alcançando engajamento e alto grau de influência sob o comportamento de seus seguidores e que, por conseguinte, se utilizam dessa relação de confiança para obtenção de remuneração (direita ou indireta) pela realização de atividade publicitária, em seus diversos formatos, nas plataformas digitais. Com efeito, observa Francesco Galgano (Lex mercatoria, p.239-250) que nesta sociedade a tecnologia industrial é substituída pela técnica contratual, pois em muitos setores o contrato se substituiu à própria lei no papel de organização da sociedade civil. Esta tende a se auto-organizar através de técnicas financeiras. Com isso, a tutela do interesse geral se transforma em um componente do lucro e qualquer proteção ao consumidor se justifica unicamente para o incremento das vendas. A nova lex mercatoria consiste em um direito criado por empreendedores sem a mediação do Poder Legislativo do Estado. A leitura dessa fascinante obra, permitiu-me não apenas acrescer conhecimento, porém compreender a dramática mudança tecnológica como um convite para refletirmos sobre quem somos e como vemos o mundo. Quanto mais pensamos sobre como aproveitar a revolução tecnológica, mais analisamos a nós mesmos e os modelos sociais subjacentes que são incorporados e permitidos por essas tecnologias. E mais oportunidades teremos para moldar a revolução de uma forma que melhore o estado do mundo.