Currículo Narrativo
De: R$ 0,00Por: R$ 78,00ou X de
Formas de pagamento:
Opções de Parcelamento:
- à vista R$ 78,00
- 2X de R$ 39,00 sem juros
- 3X de R$ 26,00 sem juros
Detalhes
CARACTERÍSTICAS
Formato | BROCHURA |
---|---|
Número de Páginas | 293 |
Subtítulo | PEDAGOGIAS, IDENTIDADES E EXPERIENCIAS DE PEDAGOGAS |
Editora | APPRIS |
Autor | LEYVIJANE ALBUQUERQUE DE ARAUJO |
Ano da Edição | 2025 |
EAN13 | 9786525075341 |
Edição | 1 |
Idioma | PORTUGUES |
Fabricante | APPRIS |
ISBN | 6525075343 |
Páginas | 293 |
Saiba mais
PREVISÃO DE LANÇAMENTO: 16/07/2025. Currículo narrativo é um estudo aprofundado sobre o currículo do curso de Pedagogia no Brasil, com foco particular na identidade dos pedagogos que atuam em universidades estaduais. A obra busca decifrar o 'currículo narrativo' que emerge de pedagogias, identidades e experiências desses profissionais. O livro ressalta a importância do reconhecimento e inclusão de conhecimentos que os pedagogos adquirem ao longo de suas carreiras, especialmente aqueles para além da formação inicial. Com um olhar crítico, a obra explora como o currículo da formação inicial se desdobra e se transforma ao longo de diversos processos formativos no ambiente universitário, construindo uma identidade profissional e narrativa que está intrinsecamente ligada às vivências cotidianas do 'ser pedagoga' nas universidades. A pesquisa revela que as narrativas são ricas em significados, contendo elementos que constroem diferentes percepções ontológicas, epistemológicas e pedagógicas. Com base nos resultados obtidos, o livro propõe uma teoria espiral hermenêutica do currículo narrativo, defendendo um currículo fundamentado em conhecimentos multirreferenciais que inter-relaciona conteúdos e experiências do cotidiano por meio de narrativas (auto)biográficas. Currículo narrativo é uma contribuição significativa para o campo dos estudos curriculares e um recurso inestimável para os envolvidos na formação e prática da Pedagogia. Seus achados sinalizam a necessidade de considerar as pesquisas narrativas dos pedagogos atuantes em universidades como referencial para a construção de currículos de Pedagogia, alinhando a formação de futuros profissionais à realidade universitária e às demandas contemporâneas.