Tarja topo Desktop

Comunicação E Consumo

Por: R$ 82,00ou X de

Comprar

Detalhes

CARACTERÍSTICAS

FormatoBROCHURA
Número de Páginas408
SubtítuloESTUDOS FUNDAMENTAIS PARA UMA PERSPECTIVA CULTURAL
EditoraLOYOLA SP
AutorVARIOS
Ano da Edição2023
EAN139786555042795
Edição1
IdiomaPORTUGUES
FabricanteLOYOLA SP
ISBN6555042796
Páginas408

Saiba mais

A publicação do livro Comunicação e consumo: estudos fundamentais para uma perspectiva cultural vem coroar o desenvolvimento de mais de 30 anos de excelência em pesquisa sobre consumo, publicidade e cultura no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da PUC-Rio. Iniciada com as primeiras análises produzidas pelo professor Everardo Rocha nos anos 1980, a trajetória histórica e acadêmica do campo na PUC-Rio transformou o Programa em um centro de referência nacional e internacional nesses estudos, com uma enorme quantidade e variedade de artigos, capítulos e livros publicados. De lá para cá também foram formados no Programa inúmeros pesquisadores, professores e profissionais, alguns deles presentes, inclusive, na organização desta obra. Não à toa, Comunicação e consumo reúne textos de autores clássicos e renomados do pensamento social e cultural, como Denis Diderot, Karl Marx, Thorstein Veblen, Georg Simmel, Roland Barthes, Jean Baudrillard, Marshall Sahlins, Erving Goffman, Pierre Bourdieu, Mary Douglas e Baron Isherwood, Colin Campbell, Daniel Miller, Muniz Sodré, Everardo Rocha, entre outros. A seleção, de indiscutível relevância, é mais uma prova da enorme importância de investigar os significados do consumo, e de perceber imaginários culturais no tempo e na história. Nesse sentido, a publicação desta obra se torna desde já uma contribuição fundamental e inestimável para o futuro das pesquisas sobre o consumo influenciadas pela ótica da cultura, algo indispensável na formação de profissionais para o mercado e para a universidade.