Autismo Na Educacao Infantil
De: R$ 60,00Por: R$ 45,00ou X de
Economia de R$ 15,00Formas de pagamento:
Detalhes
CARACTERÍSTICAS
Formato | BROCHURA |
---|---|
Número de Páginas | 197 |
Subtítulo | UM OLHAR PARA INTERACAO SOCIAL E INCLUSAO ESCOLAR |
Editora | APPRIS |
Autor | CAROL MOTA |
Ano da Edição | 2020 |
EAN13 | 9786558204305 |
Edição | 1 |
Idioma | PORTUGUES |
Fabricante | APPRIS |
ISBN | 6558204304 |
Páginas | 197 |
Saiba mais
O LIVRO AUTISMO NA EDUCACAO INFANTIL: UM OLHAR PARA INTERACAO SOCIAL E INCLUSAO ESCOLAR TRAZ ASPECTOS TEORICOS NORTEADORES BASEADOS NA INTERACAO SOCIAL A PARTIR DA PERSPECTIVA SOCIO-HISTORICA DE VIGOTSKI E DISCUSSOES IMPORTANTES ENVOLVENDO ASPECTOS CENTRAIS DO AUTISMO; INCLUSAO ESCOLAR; E AS PRATICAS DOCENTE E PEDAGOGICA NESSE ESPACO. A OBRA OFERECE UM PANORAMA GERAL PARA COMPREENSAO DO AUTISMO NESSE CONTEXTO, INCLUINDO ASPECTOS SOCIOCOMUNICACIONAIS E SENSORIO-MOTORES; E CONTA COM A REALIZACAO DE UMA PESQUISA QUE TEVE COMO OBJETIVO PRINCIPAL INVESTIGAR SE/COMO A PRATICA DOCENTE PODE FAVORECER A INTERACAO SOCIAL E INCLUSAO ESCOLAR DE CRIANCAS COM DIAGNOSTICO DE TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NA EDUCACAO INFANTIL. PARA TANTO, FORAM REALIZADOS TRES ESTUDOS DE CASO COM CRIANCAS COM TEA, SUAS RESPECTIVAS PROFESSORAS E MEDIADORAS NO CONTEXTO DE INCLUSAO NA EDUCACAO INFANTIL, NO QUAL A AUTORA, PARA CONSTRUCAO DOS REGISTROS, REALIZOU VIDEOGRAVACAO DAS INTERACOES E DINAMICAS NO AMBIENTE ESCOLAR, ALEM DE ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA COM AS PROFESSORAS. A AUTORA REALIZA UMA ANALISE MINUCIOSA DOS VIDEOS A PARTIR DOS REGISTROS E COMENTA COM EMBASAMENTO TEORICO OS EPISODIOS ANALISADOS, COM A FINALIDADE DE LEVAR LEITORAS E LEITORES A UMA COMPREENSAO AMPLA A RESPEITO DA TEMATICA. ESTA LEITURA E UM CONVITE PARA COMPREENSAO DO CONTEXTO DE INCLUSAO ESCOLAR E INTERACAO SOCIAL DE CRIANCAS COM TEA; E SOBRE COMO AS PRATICAS DOCENTE E PEDAGOGICA PODEM TECER IMPORTANTES CONTRIBUICOES NESSE CONTEXTO, COM POSSIBILIDADES E CONTEUDOS QUE PODEM AUXILIAR PROFISSIONAIS E FAMILIARES.