A Caminhos Possíveis À Inclusão Ii
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CARACTERÍSTICAS
Formato | BROCHURA |
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Número de Páginas | 299 |
Subtítulo | EDUCACAO ESPECIAL: NOVOS PRISMAS |
Editora | APPRIS |
Autor | VARIOS |
Ano da Edição | 2018 |
EAN13 | 9788547310271 |
Edição | 1 |
Idioma | PORTUGUES |
Fabricante | APPRIS |
ISBN | 8547310274 |
Páginas | 299 |
Saiba mais
Um olhar sobre as práticas de Educação Especial operadas no contexto educacional contemporâneo nos possibilita compreender que, desde a emergência das políticas de educação inclusiva, as ações que constituem a Educação Especial vêm apresentando deslocamentos significativos. Se tradicionalmente a Educação Especial atuou na produção de práticas visando à normalização, via reabilitação dos sujeitos que constituem o seu "público-alvo", desde o final do século passado passou a defender a necessidade de práticas que, discursivamente, afirmam-se centradas na escolarização e que hoje têm como foco prioritariamente a escola comum/regular, agora adjetivada como inclusiva. Trata-se de uma mudança de ênfase nos discursos postos em circulação que, ao deslocar o olhar da normalização para a escolarização, passa supostamente a produzir sujeitos capazes de atuação mais autônoma na sociedade. Nesse cenário, Caminhos Possíveis à Inclusão II: Educação Especial: novos prismas, produto de diferentes olhares e enfoques, configura-se como uma importante possibilidade de problematização sobre a interlocução entre Educação Especial e escola inclusiva, as práticas que dela decorrem e os sujeitos que nela são produzidos.